Saudações

Olá!

Nós somos quatro alunas da Escola Secundária de Pinheiro e Rosa de Faro (ESPR). Na disciplina de Área Projecto estamos a desenvolver o tema Briges-pontes e oportunidades para jovens no 12º ano.

Ao longo do ano iremos explicitando, aqui, todo o trabalho que desenvolvermos. Iremos explicar o porquê da escolha deste tema, do nosso nome e iremos falar sobre o trabalho desenvolvido ao longo dos períodos escolares.

Este blogue irá ser o nosso produto intermédio do 2º período. Esperamos que ele ajude alunos no 12º ano que tenham dúvidas sobre áreas de estudos/cursos a seguir na universidade, oportunidades de associativismo ou voluntariado e entrada no mercado de trabalho.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Profissões com futuro

Frequentar determinados cursos implica ter um emprego garantido, às vezes mesmo antes do seu término, em contrapartida outros implicam o desemprego quase garantido.O «Diário Económico» descobriu alguns cursos nos quais o emprego é praticamente garantido.


De acordo com o jornal, os cursos de Medicina, Segurança e Estatística estão entre os cursos com mais emprego. e no extremo oposto vamos encontrar os inúmeros cursos de Gestão que levaram o diploma a deixar de garantir trabalho. Desde a geriatria, profissão que visa cuidar dos mais velhos (técnicos e auxiliares de geriatria, psicogerontologia), das profissões ligadas à manutenção doméstica e à gestão de recursos habitacionais (domótica), à gestão de redes e sistemas informáticos, passando pelas energias renováveis até à biotecnologia, reciclagem dos resíduos, ao voluntariado, ou ás profissões ligadas à gestão de imagem pessoal e corporativa, são algumas das áreas e profissões à apostar e cujas necessidades já se estão a fazer sentir motivadas quer pela escassez de oferta pelo desinvestimento nalgumas destas áreas, quer pelo facto de algumas áreas profissionais serem ainda bastante recentes.

Para teres acesso a uma lista das profissões do futuro clica:

http://cdp.portodigital.pt/profissoes/profissoes-com-futuro

Sem comentários:

Enviar um comentário